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Mensagem por Admin Seg Fev 03, 2014 12:11 am

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Após ter sua nação aprovada pela moderação ou a administração do fórum, leia atentamente este tópico para entender como proceder em sua seção do fórum. Ao receber os recursos de sua terra, eles são validos ao território escolhido, quanto mais territórios mais recursos e talvez recursos mais avançados. Recursos fora de época, como urânio serão apresentados futuramente.


Os recursos básicos são:

Alimento: O total de comida que é possível extrair do território sem nenhuma tecnologia avançada de agricultura ou qualquer outro meio tecnológico. Os alimentos são necessários para aumentar a população de sua cidade, que não é apresentada em números reais, mas em unidades do sistema do jogo. Todos os jogadores iniciam com uma população igual a um. Cada ponto em população o jogador deve gastar um ponto de alimento para abastecer seu povo. Os pontos excedentes ajudam no aumento da população. O alimento pode ser comercializado com outras nações, também aprimorado com tecnologias como agricultura e suas derivações.


Trabalho: São os recursos relacionados à construção, podendo ser desde madeira, pedras, terra e qualquer coisa que possa gerar material para construções, unidades militares e até mesmo para outras coisas. Em geral é um conjunto de recursos gerais usados na criação de coisas. Quanto maior o trabalho de uma cidade, mais rápido ela produz tropas e construções. Alguns recursos especiais, como ferro, não estão inclusos.


Ouro: Não necessariamente ouro, mas qualquer recurso básico e valioso que pode ser usado para produzir riquezas. A moeda de troca do jogo. Futuramente com a criação de moedas é possível que cada nação estipule um valor para cada unidade de Ouro que possui. Ouro pode ser usado para comprar unidades ou construções, manutenção das mesmas, doado para conseguir amizade de países não jogava entre milhares de possibilidades.


Ciência: Não necessariamente um recurso, mas sim um valor que demonstra o quão rápido uma nação é capaz de aprender uma determinada tecnologia ou criá-la. O tempo para se adquirir uma tecnologia em pesquisa é relacionado ao valor de Ciência. Alguns territórios possuem áreas que podem aumentar a ciência de um país, mas em geral ciência é gerada em construções como universidades, observatórios, centros de debate e outros.


Cultura: Assim como ciência, não é exatamente um medidor de recurso, mas sim a cultura de um povo, quanto mais sua cultura progride melhor é a cultura daquele povo. Algumas construções podem providenciar cultura assim como grandes personalidades. A cultura permite que o jogador consiga um grande gênio ou artista e também que se crie políticas sociais, que dão vantagens a nação. Quanto maior a cultura de um país, mais difícil é dele ser influencia por outros países.


Felicidade: Um medidor da felicidade do povo, quando feliz um povo pode providenciar bônus a nação durante a produção de unidades, obras, pesquisas cientificas, cultura... Quando infeliz uma nação pode gerar redutores em seu país podendo gerar até mesmo uma revolução interna.


Especiais: Os recursos especiais vão além dos básicos citados, como recursos de riqueza, luxo, estratégicos entre outros. Recursos especiais não são tão abundantes em uma nação, são exclusivos de áreas e locais, alguns são encontrados apenas com determinadas tecnologias.
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Mensagem por Admin Seg Fev 03, 2014 12:58 am

Após receber os recursos básicos de seu país ou recursos especiais que ele possui, o jogador deve ir até sua seção aberta no fórum para poder criar tópicos básicos de administração.

Os tópicos básicos para seu fórum de nação são:

Investimentos:  O tópico mais importante de todos, basicamente um dos únicos que merecem a atenção máxima da moderação. A seção de investimentos é onde o jogador deve informar quais foram os gastos de sua nação, seja de ouro para comprar unidades ou construções, manutenção das mesmas, seja do gasto de trabalho para criar novas unidades e construções. Assim como o gasto de alimentos. Não é aqui onde se listam as relações comerciais do país, porém as vendas são tratas como gastos e devem ser informadas neste tópico.

Conhecimento científico:  O local onde serão listadas todas as tecnologias já adquiridas pelo país, assim como andamento de tecnologias que estão sendo pesquisadas, como acordos científicos futuros e também compra de tecnologias.

Militar: Todos o gasto e organização militar da nação, aqui estão suas tropas.

Cultura: A parte cultural do povo, é aqui que se lista o progresso da cultura de um país e a compra de novas políticas sociais e quais o jogador já possui.

Movimentos: O local onde se deve dizer todos os movimentos significativos de unidades militares em período de não guerra e unidades civis.

Infra-Estrutura: Organize a geografia de suas cidades e rotas comerciais aqui. Nome das cidades fundadas, onde estão as construções adquiridas e tudo mais.

Relações Externas: O lugar onde os jogadores podem comercializar com outros países, pedir empréstimos, apoio militar entre outros. Aqui é onde as declarações são feitas e conversas e o comercio, tratados científicos e outros de cada país.

Census:  O tópico final, tão importante como o investimento. Este tópico deve ser atualizado a cada semana fechando um ciclo de jogo, sempre aos sábados até a meia noite. O census é um resumo de todos os investimentos do país, e precisa ter uma formatação padrão:


Spoiler:

Exemplo:

Spoiler:

O census é basicamente um balanço de como sua nação fechou um ciclo do jogo (Uma semana). Todos os jogadores deverão postar seus respectivos censos de cada ciclo todo sábado, é o único dia que não se deve fazer investimentos da nação.


Última edição por Admin em Dom Fev 09, 2014 1:51 am, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Admin Seg Fev 03, 2014 1:10 am


Investimentos


Após criar cada seção em seu fórum de nação, o próximo passo é entender melhor como os investimentos funcionam. Cada dia de jogo é contado como um turno, uma parte do ciclo. Neste dia de jogo cada recurso é contabilizado ao jogador. Exemplo, a nação Grécia possui os seguintes recursos:

Alimentos: 10
Ouro: 5
Trabalho: 10
Ciência: 2
Cultura: 5
Recursos Especiais: Vinho.

A cada dia (turno) o jogador ganhara em cada recurso de acordo com a pontuação nele, mais o bônus dado pelo recurso especial. Em três dias de jogo, por exemplo, o jogador terá 30 pontos de alimentos, mas supondo que o jogador tem nesta cidade uma população de 5 habitantes, que acabam por consumir metade dos pontos de alimento por turno, dando ao final 15 pontos de alimentos.

Para construir ou treinar unidade o jogador deve gastar pontos de trabalho, ouro e outros para adquirir determinada unidade. Cada gasto feito em determinado recurso deve ser listado no NPC investimentos. Para evitar muitas mensagens em um único tópico o jogador pode editar um tópico de investimento por ciclo.

A felicidade ou infelicidade de um povo depende das construções em seu país, assim como variáveis, como a situação econômica, guerras, conflitos ideológicos e outros.
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